Loading...
Cafés Especiais 2018-06-15T10:47:52+00:00

CAFÉS ESPECIAIS (Speciality Coffee)

Utilizamos grãos de café 100% arábica, com classificação especial agroecológicos ou orgânicos (sem uso de agrotóxicos), passando por uma seleção criteriosa e descartando os que possuem defeitos na sua formação, a colheita é de forma manual onde são colhidos apenas os maduros com alto teor de frutose, são cultivados acima de 1.000m de altitudes pelos principais produtores da região dos estados de Minas Gerais, Espirito Santo e Bahia.

MODOS DE PREPARO

HARIO V60

Ácido, leve e doce. Seu formato cônico ajuda a água passar de forma contínua, minimizando a sensação de amargor.

CHEMEX

Mais ácido e bem suave. Com seu filtro mais espesso, permite uma bebida mais limpa com acidez mais presente e corpo mais leve.

FRENCH PRESS

Mais corpo e doçura. Preserva bastante as características do grão, por não ter filtro de papel, resultando numa bebida mais aromática e intensa.

AERO PRESS

Todas as notas sensoriais. É o método que mais se aproxima do sabor do expresso, extraindo uma bebida complexa, sendo com menos amargor por ter filtro de papel.

São cafés cultivados de acordo com nossos altos padrões de exigência, tanto em termos de qualidade e atenção no processamento do produto quanto da responsabilidade social e ecológica que foi empregada durante o processo produtivo na lavoura. Existem quase 100 variedades de cafés da espécie Arábica, juntamente com a variação do terroir (tipo de solo, microclima), da altitude, da região de origem, dos processos de beneficiamento, surgem as notas sensoriais ou nuances tão cortejadas nos Cafés Especiais.

PERFIL DE TORRA

CLARA

Predominância de notas cítricas e presença de mais acidez, com doçura baixa e menos encorpada

MÉDIA CLARA

Notas florais e frutadas, com doçura e corpo equilibrados.

MÉDIA

Notas amendoadas ou achocolatada, encorpada com doçura e leve amargor em equilíbrio.